Recentemente, um amigo meu me mostrou o livro de Olavo de Carvalho "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota" que tinha comprado. A apresentação dele foi feita com aquele brilho nos olhos que me deixou curioso. O amigo me disse que, para compreender melhor o conteúdo do livro, ele vai intercalar a leitura com os inúmeros vídeos, gravados pelo autor e disponíveis no YouTube. Curioso por natureza, fui lá para ver do que se trata. Já sabia que o cara é um filósofo e jornalista. Descobri que é, também, ex-astrólogo (o que explica muita coisa). Bem... assisti alguns vídeos e já sei que NÃO VOU LER aquele livro. Para mim foi mais que suficiente, ouvir as declarações do tipo:
- Vamos falar o português claro: no que consiste a homoafetividade masculina, né? Consiste um comer o cu do outro, meu filho. Consiste na boa e velha sodomia, você tá entendendo?
- A homofobia jamais existiu!
- [referindo-se ao Deputado Jean Wyllys] Você está nos acusando de incentivar uma violência que nem sequer existe. Você me pega esses 100 casos, onde não tem conexão alguma entre o discurso religioso e esses crimes... Ele vem com esses 100 casos de gays mortos que ele não tem nem sequer a prova que foi por preconceito antigay... Vocês, gauzistas, matam os cristãos desde I século! Vocês são os assassinos de cristãos! Desde o século I vocês são!
Quem tiver paciência, assista esses dois vídeos (existem muitos outros!), mas a minha conclusão, inspirada no título daquele livro, é: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, é ler os livros de Olavo de Carvalho e assistir os vídeos dele...
Quem quiser, tire as suas próprias conclusões (porra! - como diria Olavo de Carvalho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário