ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



29 de junho de 2011

Reações à Parada

O avanço da tecnologia fez com que muita gente se tornou escritor, filósofo, jornalista, fornecedor de ideias, promotor de campanhas. Sem dúvida, podemos chamar isso de progresso. Por outro lado, a poluição ideológica torna-se mais provável. Também, com a quantidade de mensagens, é difícil responder a todas (e se responder, não há garantia de que tal resposta seja compreendida).

Uma das pessoas, cujo perfil consta na minha lista de amigos de Facebook, escreveu [transcrevo literalmente]: Todo cristão é contra a homofobia, se não é contra, NÃO é cristão. Nossos valores estão baseados no amor e respeito ao próximo, até msm qdo ñ somos amados e respeitados! Usar Ícones cristãos e textos da Sagrada Escritura p debochar e ridicularizar nossa fé cristã, é desrespeitar nossos valores. Quem quer respeito, precisa saber respeitar! DIGA "NÃO" A HOMOFOBIA E TB "NÃO" AO DESRESPEITO A RELIGIÃO.

Concordo com a primeira parte (desde que não fique apenas no nível de belas teorias). Quanto à segunda parte, pergunto: quem disse que os organizadores da recente Parada do Orgulho GLBT em São Paulo usaram as imagens de santos para debochar e ridicularizar a fé cristã? Só porque retrataram santos musculosos, ou seja, bonitos? Cada um tem o seu padrão de beleza. E se, tanto o uso das imagens, quanto o lema da Parada ("Amai-vos uns aos outros"), tidos como deboche (conhecemos a opinião do cardeal Scherer), fossem, de fato, um gesto sincero (ainda que um pouco desajeitado) de estender mão na direção dos cristãos, para iniciar uma conversa?

Para mim, as reações "do lado de lá", mostram a persistência do preconceito. Dessa maneira, tudo que for feito ou dito "do lado de cá", será entendido como provocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário