ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



3 de junho de 2011

Ao Eduardo


Caros Leitores Amigos. Escrevo neste espaço para todos, tendo deixado bastante claro o caráter deste blog, logo no topo da página. As minhas postagens nunca têm um único destinatário, mas estão dirigidas a todos. Todos também têm a liberdade de dar a sua opinião. Leio com atenção cada comentário. Desta vez, permito-me escrever a um comentarista (não digo leitor, pois tenho dúvidas a respeito do principal atributo deste nobre título [leitor], que é de... LER). Transformei a minha resposta, junto com o comentário, numa reflexão aberta a todos. Como digo no texto: pelo respeito aos meus Leitores.
.................................................................................................
Caro Eduardo, recebi e publiquei o seu comentário (aqui) e decidi transcrevê-lo nesta nova postagem. Tenho impressão de que Você não tenha entendido - ou lido direito - o texto da postagem em questão. Pode ser que eu não tenha conseguido explicar direito o fato de ser, eu mesmo, um homossexual que, apesar de tudo, procura cultivar a própria identidade cristã-católica. Por isso usei aquela figura de um fenômeno pesquisado pela física quântica, chamado "mundos paralelos". Deixei clara a minha tentativa de buscar meios para construir pontes, contatos, encontros entre esses dois mundos: o "mundo gay" e o "mundo cristão". Ao ler o seu texto - que achei bastante amargo e, sim, um tanto grosseiro - penso que Você não tenha tido a mesma preocupação (de buscar possibilidades de contato e diálogo). Se Você quiser, leia outras reflexões neste blog. Vai poder perceber (talvez) o meu ponto de vista e, quem sabe, um pouco da minha experiência de cristão e de gay também.

Eu não tenho medo de encarar a verdade nua e crua. Com meus 45 anos tive bastante oportunidades de fazê-lo e sei que isso pode ser bastante doloroso. Quando Você se refere ao "meu meio", não sei se está falando do "meio cristão" (como sugerem suas palavras), ou ao "meio homossexual", pois pertenço a ambos (por mais incrível que pareça). Concordo com Você em questão de muitos pregadores que condenam a homossexualidade e praticam o mesmo. Se Você encontrar uma palavra no meu blog que tenha sido uma condenação à homossexualidade ou aos homossexuais, dou-lhe também razão e assumo que sou "velho tipinho hipócrita". Mas, primeiro, venha me provar isso. No seu perfil do blogger (aqui) não consta nada sobre a sua idade, mas suponho que Você seja uma pessoa jovem. Não tenho argumentos suficientes para achar que Você não goste de ler ou tenha alguma dificuldade em compreender o que esteja lendo. Se for verdade, é inútil pedir que Você releia o texto em questão e, se tiver cultura suficiente, retrate-se em um novo comentário. Sinceramente, não espero que isso aconteça... Mas, pelo respeito (conhece esta palavra?) aos Leitores do meu blog, publico aqui, tanto o seu comentário, quanto a minha resposta.

Última palavra: quando Você diz: "Torço para que você se liberte de você mesmo", vêm na mina mente aqueles gritos de Silas Malafaia ou de outros malucos por aí que querem curar os homossexualidade. Ou Você quer me curar do cristianismo? Há um bom tempo, reconciliei em mim estas duas maravilhosas realidades. Sou gay. Sou cristão. Graças a Deus!
_______________________________________________

TRANSCREVO AQUI O COMENTÁRIO DE EDUARDO
(o texto comentado por ele está aqui)

"No momento, vejo-me numa "esquizofrenia existencial" que pode ser vista, também, como "hipocrisia forçada" ou "inevitável vida dupla". Com outras palavras: quando, de alguma maneira, estou "atuando" na Igreja, obviamente oculto o meu "lado B", quer dizer, a identidade homossexual. E, ao "atuar" no "mundo gay", por exemplo neste blog, escondo os pormenores da minha ligação com a Igreja." [Este é o fragmento do meu texto, ao qual Eduardo faz referência]

[Aqui começa, de fato, o comentário de Eduardo]:
Ao ler isso,senti pena,nojo e sei lá *me recuperando do choque*...medo,acho que você tem medo de encarar a verdade com realmente ela é,nua e crua. '-'
MUITA hipocrisia.E pensar que muitos no seu meio fazem o mesmo.Padres,pastores,todos pregando que a homosexualidade é algo do demônio,e muitos praticando.E pensar que quase fui na de vocês.Reprimindo meus desejos,e vivendo uma vida amarga em nome da promessa de Deus,da sociedade integra e seus bons costumes,e blá,blá,blá...

O que dói profundamente é que muitos gays[coitados!] são enganados por pessoas como você,o velho tipinho hipocrita do "faça o que eu falo,mas não faça o que eu faço"[a sociedade tá cheio de gente assim],acaba os confundindo,deixando-os ainda mais confusos e negando quem realmente são[ao invés de ajudar,condenam].

Desculpe se pareci grosseiro,foi o único jeito que encontrei para mandar a falsa moral religiosa se f***!

Torço para que você se liberte de você mesmo.^^

6 comentários:

  1. Não tenho religião definida, mas as vezes vou a igreja conversar com o padre,sempre me recebeu muito bem e me aconselhou bem, embora não seja a favor da minha condição de vida, me entende respeita e me orienta como pode. acredito que todos também tem varios lados,e ter todos eles em harmonia, não é uma questão de querer e sim capacidade.não é pq somos homossexuais que não podemos ou acreditar em Deus, nós precisamos sim e devemos ter fé, pq nossa jornada não é facil. a diferença é. uns sabem conviver e outros apertam o botão do (f***-**).

    Falando de mim jamais quero me libertar de mim mesmo, amo meu lado louco e meu lado bom.e aprendi a conviver muito bem com os 2.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, meu Amigo! Obrigado pela sua presença e pelos comentários. A partilha nos enriquece!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá,TELENY!

    Acho que não entendeu muito bem o meu comentário.De qualquer forma,tentarei ser objetivo mais uma vez:ele foi dirigido apenas ao parágrafo que transcrevi,o resto do texto pouco me interessou.

    Sou jovem sim,ex-católico,e quase ateu.Não me vejo como homossexual entrando numa Igreja,e orando a Deus pedindo perdão por viver como sou.

    Assistia quase todos os programas da canção nova e gostava muito,pensava que mudariam o que eu sentia.Era passageiro claro.Vai passar....Mas não passa.A vida não é tão simples assim,e milagres também não. '-'

    ResponderExcluir
  4. "Falando de mim jamais quero me libertar de mim mesmo, amo meu lado louco e meu lado bom.e aprendi a conviver muito bem com os 2."

    Desculpe,mas não entendi nada!... '-'

    Você tem um lado louco e outro bom?Como assim? ._.

    ResponderExcluir
  5. Eles não odeiam os homossexuais;odeiam suas praticas.

    Adore a Deus sendo um homossexual e não faça sexo.Simples assim,aposto que qualquer um consegue! :)

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, revoltar-se contra o mundo e contra os outros, julgando-os e condenando-os não parece resolver nada... A história mundial está cheia desses exemplos, quer normalmente são pessoas que usam o seu poder e a sua força para subordinar os outros ou para os reprimir de alguma forma (vejam-se os grandes ditadores do século XX, os extremistas terroristas e os fanáticos).
    Há todo um trabalho que cada ser humano deve fazer, e esse trabalho não é mudar os outros seres humanos, é aprender a viver consigo mesmo e aprender a gostar de si. Ninguém pode amar os outros em verdade se não descobrir em si próprio o amor.

    ResponderExcluir