ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



8 de junho de 2011

Efeito bumerangue

Quando a gente pensa que alguma coisa já tenha sido superada, de repente aparece de novo como bumerangue. Só para lembrar: bumerangue (em inglês: boomerang) é um objeto de arremesso, criado para voltar à mão do arremessador. Provavelmente muitos se lembram daqueles desenhos animados em que o personagem lançava o bumerangue e acabava sendo atingido por ele. Como diz Homer Simpson, nada é tão engraçado como uma pancada na cabeça. Mas isso serve apenas para desenho animado, porque na vida real dói de verdade e nem um pouco é engraçado.

Pois bem... Encontrei hoje no site das notícias católicas Zenit a informação sobre a Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos, cujo presidente, Josep Maria Simon afirma que condição homossexual pode ser prevenida e mudada com uma atenção personalizada ou com um acompanhamento em grupo, mas não tem tratamento farmacológico. A entrevista com Agência Zenit (aqui) traz outras "revelações", tais como: O pesquisador psiquiátrico da Universidade de Columbia, Robert Spitzer, que participou diretamente da decisão, em 1973, de retirar a homossexualidade da lista de desordens mentais da Associação Psiquiátrica Americana, reconheceu, décadas mais tarde, a possibilidade de que uma pessoa homossexual mude sua tendência. No mesmo artigo da Zenit encontra-se o link pra acessar o documento "Homossexualidade e esperança" (aqui), da Associação dirigida po J. M. Simon. Quem quiser, ao abrir aquilo em nova janela (ou guia), clique no canto superior esquerdo (Translations in Other Languages) e localize Portuguese. Aparece o link daquele texto em português e um outro: "HOMOSSEXUALIDADE um guia de orientação aos pais para a formação da criança" (em pdf. - aqui) que é a introdução ao livro com o mesmo nome, escrito por Joseph Nicolosi e Linda Ames Nicolosi. Entre outras coisas, o casal afirma: Não podemos concordar com as pessoas – muitas delas profissionais especializados, psicólogos, psiquiatras e outros – que dizem que cada um de nós pode “ser qualquer coisa que queremos ser”, em termos de identidade de gênero ou orientação sexual. (...) Mas a raça humana foi planejada para dois gêneros: macho e fêmea; não há nenhum terceiro gênero. Além disso, a civilização já nos mostrou que a família humana natural (pai, mãe e filhos), com todos seus defeitos, é o melhor meio ambiente possível para a nutrição de gerações futuras. (...) Agora esperamos que Homossexualidade: um guia de orientação aos pais para a formação da criança continue a responder à necessidade crescente. A maioria dos pais de crianças pré-homossexuais que vêm a nós em busca de ajuda são pessoas de fé religiosa — católicos, protestantes, mórmons, judeus —, mas alguns, também, são secularistas que intuitivamente sentem que a humanidade é projetada para ser heterossexual. Nós podemos sentir empatia com a preocupação desses pais, porque compartilhamos sua visão de mundo.

Clicando em Portuguese-Language Translation of "Homosexuality and Hope", estamos sendo redirecionados para outro lugar e, depois, para o artigo publicado em profamília (aqui). Não vou transcrever o texto nem seus fragmentos. Quem quiser, leia por conta própria. Vai encontrar "capítulos" do tipo: "Ninguém nasce homossexual", "Há prevenção para a atração pelo mesmo sexo", "Terapia", etc.

Por curiosidade, acessei também o arquivo daquele site, com o tag "Homossexualismo"... Vejam as pérolas: Estudo afirma que gays podem abandonar a homossexualidade, Resposta ao movimento homosexual , União civil de homossexuais, É tempo de boicotar a Walt Disney Company, além de vários artigos em espanhol.

Pensei que o Papai Noel não existe...
Ele volta feito bumerangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário