ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



30 de maio de 2011

consciência tranquila



Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora. (Jo 16, 2-4a) Não sei se os autores de declarações escritas e faladas recentemente que incentivam a homofobia, usando argumentos bíblico-teológico-cristãos, são capazes de compreender esta mensagem de Jesus (é do Evangelho de hoje: Jo 15, 26-16, 4a). Desde os carrascos de Jesus e de Estêvão, ate os dias de hoje, só mudam as trajes dos religiosos que expulsam, condenam e matam, achando que estão prestando culto a Deus. A palavra, proclamada nas alturas de uma autoridade religiosa, tem o poder de matar. Ainda que nem sempre no sentido literal (graças a Deus). E o que, de fato, pode assustar, é tal de "consciência tranquila", diante de tudo isso. Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá-PR, escreve sobre o combate que se faz com fé e retidão observando valores e apostando no ser humano. Este artigo, "A consciência tranquila é o melhor travesseiro", pode ser lido aqui.

Diante da onda de "direitos", levando em conta os desejos e sentimentos, em nome da "liberdade de escolha" e do "livre arbítrio", a sociedade legítima comportamentos com base, apenas, na opinião de alguns. Entretanto, as consequências serão incontáveis e os desastres sociais incontroláveis. Portanto, analisar os recentes episódios que atacam os valores da Família, finalizo com a certeza de que a Igreja manifestou a sua contrariedade à decisão do Supremo Tribunal Federal. Nós, Igreja, também neste caso, "combatemos o bom combate". Nada melhor do que ter uma consciência tranquila.

Excelentíssimo Dom Anuar! O senhor pode ter certeza de que Saulo dormiu com consciência tranquila, depois da execução de Estêvão, pois tinha prestado culto a Deus. Pelo menos assim pensava, até a sua queda no caminho a Damasco...

Um comentário:

  1. É, meu amigo... o caminho até Damasco é longo. E mais longo ainda o caminho até a queda (redentora)...

    ResponderExcluir