ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



29 de outubro de 2013

A mentalidade débil

 
Vou começar pela definição. "Débil: adj. Que não tem força, fraco, frágil, pusilânime; pouco forte, pouco perceptível; diminuto, pequeno, insignificante; debilitado (-a)". A mentalidade humana é débil, é lerda, é medrosa, é preconceituosa, é... assustadora.
 
O capítulo da novela "Amor à vida", exibido ontem pela TV Globo, deu continuação ao complicadíssimo caso que envolve o casal homossexual, Niko & Eron e a "mãe alugada", Amarilys. Tudo indica que o Heron vai ficar com a Amarilys, formando uma "família exemplar", confirmada pala presença do filho desses dois, o Fabrício. O Niko, ainda que tenha ficado arrasado, logo vai encontrar o outro parceiro (supõe-se), para voltar a ser feliz. Com tudo isso, fica comprometida a adoção do pequeno Jayme pelo casal gay. No mesmo capítulo, Félix se despede definitivamente do Anjinho, para ficar com a esposa Edith. E o que surge na mente da maioria de telespectadores? Uma sensação de alívio: "Finalmente tudo se encaixa e volta ao normal". Assim fica comprovado que, tanto o casamento, ou mesmo o relacionamento, entre as pessoas do mesmo sexo, quanto a adoção de crianças pelos casais homoafetivos, são situações erradas, anormais e nunca têm chance de darem certo. Por outro lado, estão super normais as intrigas de Aline, o preconceito de César, a mesquinhez de Leila e a confusão generalizada de - praticamente - todos os personagens. A hipocrisia, a mentira, o egoísmo, a traição, a ganância, a vingança e todas as outras coisas parecidas doem menos do que um relacionamento gay. A telenovela é interativa. A emissora faz questão de entrevistar as pessoas na rua e reproduzir depois aqueles gritos de "Bem feito!". Na minha opinião, existem duas explicações: ou os dirigentes da emissora são tão burros que não têm a noção do poder (anti-) educativo de suas obras, ou então são tão perversos que fazem tudo com a mais fina premeditação. Muitos ativistas LGBT, há pouco, proclamaram mais uma vitória, só pelo fato de que os personagens gays tenham sido inseridos na trama dessa ou daquela novela. Será, porém uma vitória de fato? Será que ainda precisamos permanecer naquela fase que requer a comprovação de nossa existência? Ou, pelo contrário, a nossa presença já foi admitida e agora chegou a hora de nos mostrar como seres humanos normais, com pleno uso da razão, com equilíbrio emocional e com boa vontade?
 
Hoje em dia temos mais uma fonte de conhecimento dessa débil mentalidade humana. São as redes sociais, principalmente, o facebook. É ali que pode ser encontrada uma enquete, proposta pela página "Félix, bicha má":
 
Beijo gay na televisão: Você é a favor ou contra? 
(a) A favor
(b) Contra
 
Como sempre, ambas as respostas, trazem os mais curiosos argumentos. Vou citar aqui alguns (de um total de 1.669) comentários:
 
(a) A favor: 
  • A favor, todos nós queremos direitos iguais. Então temos que aceitar as diferenças e o gosto das pessoas.
  • tbm sou a favor! Coisa muito pior a TV mostra. Um beijo gay não é o fim do mundo
  • Criança pode ver tudo, assassinatos, traição, tiros, sexo na novela. Agora beijo gay não pode ? Seus hipócritas
  •  Não entendo a galera que diz que é contra beijo gay por causa das crianças, mas grande parte dos pais deixam ver cenas de sexo, beijo e outras coisas com casal heterossexual. Agora se for gay é desrespeito, uma afronta... Já rolou vários beijos gays em programas internacionais e nem por isso o mundo virou gay da noite pro dia. Voto pelos direitos iguais. o/
  • Hahaha engraçado, tem gente aqui que deixa seus filhos assistirem a novela, onde cenas de sexo entre heteros é gritante (e é o que mais se mostra hj em dia)...e bjo entre gays não pode? Bjo não pode e sexo pode? Hahah vai entender
  •  Vivemos em um país onde algumas pessoas ainda são preconceituosas. A televisão passa coisas piores e ninguém questiona sobre isso. Sou totalmente A do beijo gay sim.
  •  Prefiro beijo gay na tv, do que meus vizinhos hetero brigando e espancando o filho...o que é melhor para uma criança demonstrações de amor, ou ódio????
  • Totalmente a favor temos q lutar contra o Preconceito \o/
  • A favor, meus pais estão esperando esse beijo. 
(b) Contra: 
  • Não sou hipócrita.... mais acho que tudo tem limite. acredito que dentro de um quarto, motel, hotel, é um problema de cada um... Pela moral e bons costumes, sou contra !!!!!
  • Sou homossexual e não concordo...
  • Quando vcs estudarem a BIBLIA vcs vão saber o que falo. Deus fez o homem para acasalar com a mulher não com outro homem.. Ou mulher com mulher
  • Sou contra... acho um horror, um desrespeito para com a população
  • Tem criança assistindo esse horário.. fica chato p os pais explicarem sou contra
  • Contra. Foge da verdadeira vontade de Deus, só existe homem e mulher, coluna do meio não existe. Grande falta de respeito
  • a globo quer impor na sociedade uma realidade fora dos padrões de uma verdadeira família! e por causa disso ninguém mais pode expressar suas ideias...
  • Sou totalmente contra, ñ por preconceito pois tenho um irmão gay, mais não gostaria de ver e nem que meus filhos vessem ele beijando outro cara, quanto as crianças verem cenas de filmes, novelas acho normal se for entre homem e mulher pelo menos qndo vc for explicar vc estará explicando a verdade bíblica, Deus não fez um homem pra viver ao lado de outro homem, se fosse pra ser assim Ele com sua imensa sabedoria teria feito+um homem ser companheiro de Adão e não Eva....e sem essa de direitos iguais, Isso é abominável aos olhos de Deus agora quem aceita, concorda, aplaude, é a favor, problemas deles lá com Deus, eu sou CONTRA!
  • Deus fez o homem e a mulher
  • não sou contra o homossexualismo em si mas a falta de respeito seja qual opção sexual que tenha ate mesmo um bj forte e forçando como a globo tem mostrado nas novelas tem horas que temos que mudar o canal por ter criança na sala assistindo acho que opção é de cada um mas não somos obrigados a compartilhar isso ate mesmo um casal de heteros são errados em ficar se expondo na frente de outras pessoas
  •  contra... Por questão de respeito a família que tem crianças..
  • Por favor gente. O bom senso acabou. Isso não é uma coisa natural. Sou totalmente contra.
  • Contra! Sinceramente não tem como querer achar o que não é normal natural nê???
  • B  -naum tem nada á ver com preconceito, mas sim com respeito...
  • B . contra lógico, não sou obrigada.
  • Contra, não sou preconceituosa, respeito os homossexuais, mas não é o normal, a família hetero é o valor que temos que passar aos nossos filhos, banalizar através da mídia este contexto cria uma geração de adolescentes que acham normal experimentar tudo, ser homossexual é uma escolha que deve ser madura e com total conhecimento de seus desejos, a pessoa tem que ter certeza desta opção!
  • Essa banalização pode trazer futuros transtornos psicológicos sem precedentes.
  • Se fosse algo natural a vida humana não dependeria da relação de um homem com uma mulher, dois homens seriam capazes do dom da vida.
  • N sou preconceituosa, só tenho minha própria opinião. Respeito os casais gays pq são seres humanos como nós. Mas n podem obrigar a sociedade engolir, aceitar essa poka vergonha! Se fosse p existir gay Deus n teria o trabalho de criar o macho e a fêmea. Totalmente contra!
  • Ninguém nasce mal por isso acho q ninguém nasce gay ser gay é uma escolha!!!!!
  • Não tenho preconceito, mas é falta de respeito com o telespectador «B »
  • Totalmente contra isso é um mau exemplo para as crianças
  • Com certeza sou contra sou mãe e ñ gostaria que meus filhos vise esse tipo de coisa ñ tenho preconceito com nada mais eles ñ tem mentalidade pra entender esse tipo de coisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário