ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



22 de março de 2011

Dia Mundial da Àgua

Desde 1992 (algumas fontes dizem 1993), acontece o Dia Mundial da Àgua, promovido pela Organização das Nações Unidas. Neste ano, o tema específico é "Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano" e tem por objetivo incentivar aos governos, às organizações, às comunidades e às pessoas a participarem ativamente para responder ao desafio da gestão da água urbana. A Declaração Universal dos Direitos da Água, no parágrafo 7, diz: A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
A coisa é séria e não tenho a intenção de banalizar o assunto, mas não resisti e deixei me levar pelo seguinte pensamento: será válida a proposta ao casal que compartilha tantas coisas, que tomasse banho junto? Parece que sim, mas a experiência mostra que pode haver o desperdício de água ainda maior, dado que atenção se volta para outras coisas e não propriamente para o banho...
Falando sério: vamos pensar com carinho sobre este dom precioso que é a água. Nós, católicos, temos neste ano mais um incentivo, através da Campanha da Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário