ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



13 de dezembro de 2010

superar o limite?


Ontem lembrei de um vídeo com o Padre Fábio de Melo, falando sobre a homossexualidade. Hoje trago algo (e alguém) diferente. É um outro sacerdote, o padre Joãozinho, conhecido especialmente no meio de Renovação Carismática Católica. Não é tão difícil perceber a diferença: no ponto de vista, nas expressões usadas... Enfim, leia você mesmo a entrevista completa (aqui). Destaco apenas uma das afirmações do Padre Joãozinho:

Eu defino o homossexual não como aquele que sofre atração sexual por uma pessoa do mesmo sexo, mas que é incapaz de manter uma relação genital satisfatória com pessoas do sexo oposto. Essa definição contrária, inversa, vai se mostrar interessante para trabalhar a homossexualidade do ponto de vista terapêutico. Portanto, para mim, não é opção, orientação, nem distúrbio; nada. É um limite que precisa ser superado.

Não quero entrar em detalhes, mas são bem conhecidas as tristes e dolorosas (às vezes trágicas) consequências de "tratamentos" com a finalidade de "curar a homossexualidade". Infelizmente, as opiniões como esta, só pioram a situação, dando a várias pessoas argumentos para tais tentativas. O padre que é doutor (também) em educação, deveria - na minha opinião - estudar um pouco mais... Caso contrário, pode facilmente superar o limite. De bom senso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário