A Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Sociedade Civil Organizada, possibilitou a iluminação do Cristo Redentor em vermelho, na última quarta-feira, dia 1 de dezembro. A cor, que é símbolo da Campanha Mundial de Prevenção contra a Aids, destacou o Monumento, ao anoitecer, para alertar a todos os moradores do Rio de Janeiro e do mundo sobre a importância da solidariedade aos portadores da doença. (Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Foto: Leanna Scal)
FRASES:
Mais um ano o Cristo nos proporciona essa homenagem. A Aids deixou de ser uma doença moral há muito tempo, e, hoje, temos que encarar como uma enfermidade que deve ter um olhar responsável da parte de todos. A Arquidiocese contribui e participa cedendo o Cristo Redentor para ser iluminado.
<<------- (Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado)
___________________________________________________Cada pessoa com HIV que olhar pro Cristo hoje, iluminado, sentirá um alento na sua jornada, que é pesada e recheada de preconceitos.
(Carlos Tufvesson, estilista, idealizador da campanha “Moda na luta contra o HIV”) ---------->>
___________________________________________________
Sempre digo para as pessoas que têm seus filhos doentes que não os abandonem, porque uma pílula de remédio vale tanto quanto o beijo de uma mãe.
(Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, Fundadora da Sociedade "Viva Cazuza", que realiza um trabalho de assistência, a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da aids, há 20 anos) ------------>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário