ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



14 de dezembro de 2010

os perseguidos


O portal da Agência Zenit (aqui) traz hoje a informação sobre as perseguições sofridas pelos cristãos (especialmente católicos) na Europa. A fonte destas estatísticas é o Observatório sobre a Intolerância e a Discriminação dos Cristãos na Europa. Proponho a leitura de algumas frases desta notícia:
> "A intolerância e a discriminação dos cristãos inclui a negação de direitos dos cristãos em áreas como a liberdade de expressão e a liberdade de consciência".
> "A liberdade religiosa está em perigo especialmente no que diz respeito a sua dimensão pública e institucional".
> "Também recebemos muitas informações sobre a eliminação de símbolos cristãos, a tergiversação e o estereotipo negativo dos cristãos nos meios de comunicação, e desvantagens sociais para os cristãos, como ser ridicularizados ou ignorados para a promoção em seus postos de trabalho".
> "Nós trabalhamos para aumentar a consciência sobre um problema crescente na Europa como um primeiro passo para uma solução. Nosso objetivo é a igualdade de direitos para todos, incluídos os cristãos".
> "A comunidade política tem o dever de abordar o fenômeno de intolerância e discriminação contra os cristãos como um apelo à igualdade de direitos e liberdades de todos".
> "Para enfrentar esses problemas, o Observatório indica que os governos reconheçam e condenem a violência e assegurem o direito dos cristãos de participar plenamente da vida pública".
................................................................................................
Agora podemos fazer um pequeno exercício: Leia novamente estas frases e substitua a palavra cristãos pela palavra homossexuais. As coisas ficam mais claras. Vamos protestar juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário