ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



15 de abril de 2011

Via Sacra [1]

I Estação: Jesus é condenado à morte

Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. Pilatos disse a Jesus: “O que é a verdade?Ao dizer isso, Pilatos saiu ao encontro dos judeus. (Jo 18, 37b-38) Um detalhe, aparentemente sem importância, resume o absurdo do “processo” que levou Jesus à condenação. Em Jesus cumprem-se os projetos maliciosos dos homens, registradas pelo profeta Jeremias: Vinde para conspirarmos juntos contra Jeremias; um sacerdote não deixará morrer a lei; nem um sábio, o conselho; nem um profeta, a palavra. Vinde para atacarmos com a língua, e não vamos prestar atenção a todas as suas palavras. (Jr 18, 18) Jesus é rejeitado, julgado, condenado, humilhado, maltratado, crucificado e morto, porque os homens não deram atenção a suas palavras.
Várias pessoas têm dúvidas em relação à homossexualidade, não a compreendem, pensam que seja algo monstruoso. Têm medo de algo obscuro que teria sido “contra a natureza”. Não se dão conta de que muito mais contra a natureza humana seja viajar de avião, pois a natureza do ser humano é pisar no chão. Se a homossexualidade não estiver dentro da natureza humana, onde então estaria? O medo, a fobia, faz com que as pessoas fogem das respostas, ainda que tenham feito perguntas, como Pilatos. O medo e a falta de respostas, geram preconceito e incitam agressividade. Milhares de homossexuais são insultados, espancados, mortos. As recentes estatísticas apontam o crescimento do número de assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas no Brasil. É Jesus que continua sendo condenado.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, foste condenado, porque o medo dominou o coração do homem e impediu o conhecimento da verdade. Tu és a Verdade. Tu nos chamas a vivermos a verdade do nosso ser. Dá-nos a graça de reconhecermos e respeitarmos a nossa própria dignidade e a dignidade de cada ser humano. Dá-nos, também, o dom de perdoar a todos aqueles que nos ofendem e agridem. Protege de todos os perigos, os nossos irmãos e irmãs homossexuais. Cura a humanidade do mal da homofobia. Liberta o coração humano de todo preconceito. Orienta a Tua Igreja, para que esteja realmente aberta e saiba acolher com amor e conduzir a Ti, todas as pessoas homossexuais.

Nós Te adoramos e Te bendizemos, ó Cristo,
porque com tua Santa Cruz remiste o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário