ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



7 de janeiro de 2011

preces natalinas

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro facilita a participação dos fiéis nas Missas de domingos e solenidades, por meio de folheto que contém todos os textos litúrgicos daquele dia. Nas recentes celebrações, de 1 de janeiro (Santa Mãe de Deus, Maria) e da Epifania (2 de janeiro), as “Preces da Comunidade” trouxeram um destaque interessante. Não sei se é o autor dos textos que mudou ou foi algo que mudou no autor. Todos os católicos da cidade rezaram assim:
Pai Santo, sem o respeito mútuo diante das diferenças entre pessoas e povos. Dai-nos a graça de vencermos todas as formas de preconceito e discriminação (1 de janeiro).
Ainda mais generosas foram as preces do dia da Epifania (“dia dos reis” celebrado, neste ano, no dia 2 de janeiro):
- Pela Santa Igreja de Deus, para que, na fidelidade do Evangelho, anuncie sempre mais um mundo de paz e fraternidade, onde as diferenças sejam acolhidas de modo enriquecedor.
- Pelas comunidades cristãs, para que, através do testemunho e do efetivo empenho, sejam firmes construtoras de um mundo sem preconceito nem discriminação.
- Por todas as pessoas que carregam dentro de si sentimentos de divisão, preconceito e indiferença ao próximo, para que, deles libertadas, acolham a comunhão que brota da gruta de Belém.
- Pelas vítimas da divisão, da violência, preconceito e indiferença ao próximo e de tudo mais que segrega pessoas, para que, unidos a Cristo, perseverem na esperança de fraternidade e união.
- Por nós que, alegremente, celebramos a Epifania do Senhor, para que as alegrias da solenidade de hoje se traduzam em gestos concretos de acolhimento, partilha e sentido do bem comum.

Para completar o sonho que, em parte, tornou-se realidade, imaginei um representante da Pastoral para Homossexuais, vestido numa camisa do grupo, com uma logomarca bem visível, lendo estas preces para toda comunidade paroquial.
Impossível?
Acho que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário