ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



14 de novembro de 2010

Parada GAY - Rio 2010

Já era de se esperar: há enorme diferença entre as notícias sobre a Parada Gay, realizada hoje (14/11/2010) no Rio de Janeiro. O portal da Rede Globo (G1) fala de aproximadamente 250 mil participantes, enquanto o Grupo Arco-íris, organizdor da Parada, menciona (aqui) o número de 1 milhão e 200 mil. Diferenças à parte, o que importa é o fato que o evento aconteceu, apesar de chuva e frio. Esta foi 15ª Parada do Orgulho LGBT realizada no Rio de Janeiro. Cito aqui trechos de notícias:

Grupo Arco-íris: Nem o tempo fechado desanimou gays, lésbicas, travestis, transexuais, bissexuais, drags e simpatizantes em Copacabana. Cerca de 1,2 milhão de pessoas lotaram o cartão postal mais famoso da cidade durante a 15ª Parada do Orgulho LGBT-Rio. Tendo o Orgulho como tema, militantes e autoridades iniciaram a abertura do 3º maior evento do Rio. Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris (ONG responsável pela organização da Parada), destacou que “a homofobia é uma doença social que precisa ser sanada. Ela está intimamente interligada com o machismo, o sexismo, o racismo e outras formas de discriminação”.


Rede Globo (G1): Apesar da expectativa de 1,2 milhão de pessoas, 250 mil ocuparam a orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para a 15ª Parada do Orgulho Gay, neste domingo (14). A informação é da Polícia Militar. A chuva, ainda segundo a PM, pode ter afastado o público — os primeiros os trios elétricos começaram o desfile por voltar das 16h ao som do hino nacional. (...) De acordo com o representante do Grupo Arco Íris, Marco Aurélio Paes, o evento tem um caráter político. “As pessoas vêm para se divertir, mas sabem da importância da presença delas para que os gays conquistem cada vez mais os seus direitos”, explicou Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário