ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



28 de novembro de 2010

O que espero? (1)


Começou o tempo do Advento. Além de preparação para o Natal, é o tempo de uma reflexão/oração mais atenta, talvez mais demorada, profunda. O Papa Bento XVI, durante a tradicional oração do ANGELUS, deixou hoje uma pergunta "no ar". Nestas próximas semanas vou tentar responder ao Papa e a mim mesmo. Quem sabe, também aqui, por escrito. Transcrevo algumas partes deste texto do portal da Agência Zenit (já que o site do Vaticano ainda está apenas com a versão em italiano).

**********************************************************
"A espera, o aguardar, é uma dimensão que atravessa toda a nossa existência pessoal, familiar e social. A espera é presente em milhares de situações, das menores e mais banais às mais importantes, que nos comprometem totalmente e no profundo".

Bento XVI citou exemplos de momentos marcantes nesse sentido, como a espera dos pais pelo filho, a espera de um jovem pelo êxito em um exame decisivo ou em uma entrevista de trabalho; nas relações afetivas, a espera do encontro com a pessoa amada, da resposta a uma carta, ou da acolhida de um pedido de perdão.

Segundo o Papa, “pode-se dizer que o homem está vivo enquanto espera, enquanto em seu coração é viva a esperança. E por sua esperança o homem se reconhece: a nossa ‘estatura’ moral e espiritual se pode medir por aquilo que esperamos, por aquilo em que temos esperança”.

Neste tempo que prepara o Natal, o Papa convidou cada pessoa a se perguntar aquilo que espera. “O que, neste momento de minha vida, clama em meu coração?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário