ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



18 de outubro de 2010

My lonesome cowboy

A escultura baseada num trabalho em quadrinhos foi vendida por 15 milhões de dólares, pela famosa casa de leilões Sotheby´s. A obra representativa da ejaculação triunfante numa versão satírica, que foi avaliada em 4 milhões de dólares, acabou alcançando no leilão quase 4 vezes o seu valor. "My Lonesome Cowboy" (Meu solitário cowboy), é do artista japonês Takashi Murakami, o guru do movimento estético Superflat – que tem íntima relação com o universo dos animes e dos mangás.

Notícia de setembro deste ano: Pop japonês de Takashi Murakami toma salas do Palácio de Versalhes. Inspiradas em mangás e animês, obras do artista ficam expostas até dezembro.

Mesmo antes de abrir no Palácio de Versalhes, a mostra individual do artista japonês Takashi Murakami causou polêmica na França, repetindo o episódio de protestos contra a exposição do norte-americano Jeff Koons na antiga residência do rei Luís 14 há dois anos.

Manifestantes citaram como problemas
o caráter sexualmente explícito de algumas obras do artista, como "My Lonesome Cowboy", que mostra uma figura masculina ejaculando, e "Hiropon", uma figura feminina com um jato de leite saindo dos peitos, embora os trabalhos não estejam na lista de obras da mostra.

Dois abaixo-assinados circularam contra a exposição, um intitulado "Versailles Mon Amour" (Versalhes meu amor) e outro "Non aux Mangas: Contre les Expositions Dégradantes au Château de Versailles" (não aos mangás: contra exposições degradantes no Palácio de Versalhes). Segundo o presidente do castelo público, Jean-Jacques Aillagon, fundamentalistas de extrema direita e grupos conservadores querem transformar Versalhes num "relicário de nostalgia pela França do antigo regime, ou uma França ensimesmada e hostil à modernidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário