ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



22 de outubro de 2009

Suécia


A Igreja Luterana sueca decidiu que vai realizar casamentos gay no país a partir do próximo mês. “Somos a primeira grande igreja a fazê-lo”, disse Kristina Grenholm, a directora de teologia da igreja do país nórdico. A decisão segue-se à aprovação do casamento gay pelo Parlamento da Suécia, alterando uma lei anterior que permitia as uniões de facto, mas não o casamento formal.

“Da minha parte, foi tomada a decisão correcta, mas compreendo os muitos que acreditam que isto aconteceu demasiado depressa”, disse numa conferência de imprensa o arcebispo da Suécia, Anders Wejryd.

Num comunicado, a igreja anunciou que vai começar a casar pessoas do mesmo sexo a partir de dia 1 de Novembro.

A Igreja Luterana sueca, que se separou do Estado em 2000, mas continua a ser a maior comunidade religiosa do país, tinha dito anteriormente que estava aberta a registar as uniões entre homossexuais mas queria reservar o termo casamento para as uniões heterossexuais.

A nova legislação do país, que entrou em vigor no dia 1 de Maio, elimina a distinção legal entre casais homossexuais e heterossexuais, mas não obriga o clero a casar gays. Da mesma forma, esta decisão da igreja não obriga cada padre a realizar as uniões. As igrejas locais têm de assegurar a realização dos casamentos, mesmo que tenham de chamar padres de outras zonas.

Alguns responsáveis da igreja opuseram-se a esta abertura, afirmando que contraria as Escrituras. Metade dos casais suecos casaram pela igreja, mas a participação média nas missas é baixa.

Encontrei esta notícia aqui


Responsáveis da igreja luterana comentaram a lei,
que entrará em vigor em Novembro

18 de outubro de 2009

Alexander Rybak



Alexander Rybak nasceu a 13 de Maio de 1986 em Minsk, na Bielorrússia. Violinista, cantor, compositor e actor, vive actualmente na Noruega, para onde se mudou quando tinha apenas quatro anos. Foi este país que representou em 2009 na Eurovisão com a música de sua autoria “Fairytale”. Ganhou o concurso com uma grande diferença de pontuação da canção classificada em segundo lugar e chegando mesmo a bater o recorde de pontos alguma vez obtidos na Eurovisão… , com 387 no total! Filho de pais músicos - a sua mãe, Natalia Valentinovna, é uma conhecida pianista e o seu pai, Igor Alexandrovich Rybak, um famoso violinista - Alexander começou a tocar instrumentos aos cinco anos, tendo começado por tocar piano e violino, acabando por optar só pelo violino. Hoje em dia ainda consegue tocar um pouco de piano. Das distinções que ganhou, a destacar o prémio da Cultura Anders Jahres e a vitória no concurso “The Big Chance” (A Grande Oportunidade), com a sua própria música “Foolin”, já para não falar da pontuação legendariamente estrondosa que conseguiu no apuramento na Noruega para o Festival Eurovisão da Canção 2009 (Melodi Grand Prix) e do recorde batido no próprio Festival! O último álbum que lançou chama-se “Fairytales” e inclui a música vencedora do Festival e mais 8 faixas, com 2 faixas extras em algumas edições.

Além disso tudo: É UM BELÍSSIMO RAPAZ !

15 de outubro de 2009

L & L

O título da fotografia:
Lost and Lonely
(original está aqui)



...ultimamente...
...sinto-me...
...assim...
...lost and lonely...

11 de outubro de 2009

Stephen Gately (+11.10.2009)

Stephen Gately da banda Boyzone foi encontrado morto ontem durante as férias em Majorca.

A morte inesperada do cantor de 33 anos chocou os fãs e o mundo da música.

Gately estava de férias com o seu companheiro Andrew Cowles com quem tinha celebrado uma Parceria Civil (similar ao Casamento Civil no Reino Unido) em 2006.

Segundo os relatos disponíveis saíram à noite para umas bebidas e Gately adormeceu quando voltou a casa, não tendo acordado novamente. Está previsto os diversos membros da banda Boyzone viajarem para Majorca hoje para os serviços fúnebres.

Gately revelou publicamente em 1999 que era homossexual numa altura em que a banda Boyzone estava nos tops de vendas mas em processo de desagregação.

A banda voltou a reunir-se em 2007 com sucesso e está previsto o lançamento em 2010 de um novo álbum.



10 de outubro de 2009

National Coming Out Day

No próximo domingo, 11 de Outubro, é celebrado National Coming Out Day. Não sei onde está o desencontro de informações, pois as fontes faladas e escritas em português anunciam o "Dia Internacional"... Seja ele municipal, estadual, regional, nacional, continental, mundial ou universal... desejo a todos e a todas que decidiram sair, finalmente, do armário: CORAGEM e BOA SORTE.

...ah,
quero
avisar:
eu fico
(no armário)...

BEIJOS

...e até
os tempos melhores...

2 de outubro de 2009

Teleny


“Teleny, ou o reverso da medalha”
Editora Hedra; São Paulo, 2000 (www.hedra.com.br)
Atribuído a Oscar Wilde
Tradução Francisco Innocêncio
Título original: Teleny, or the reversal of the medal, 1893


Romance escrito a várias mãos, teve sua autoria posteriormente atribuída a Oscar Wilde, que certamente interferiu em sua composição e edição. Foi uma das primeiras obras de literatura erótica em língua inglesa a tratar explicitamente do amor homossexual. O romance narra os conflitos íntimos do jovem Camille Des Grieux à medida que sua homossexualidade aflora, assim como seu romance com o pianista húngaro René Teleny. Dotado do estilo irônico e sagaz que caracteriza o decadentismo inglês, Teleny é também uma denúncia contra o puritanismo vitoriano.

O romance foi publicado anonimamente em 1893, em duzentos exemplares, atribuído inicialmente a Wilde, e que, depois de passar pelas mãos de Charles Hirsch, o dono da Libraire Parisienne de Londres, que nele encontrou grafias diferentes e uma série de rasuras e correções, foi considerado obra de um esforço conjunto de escritores amigos de Wilde, sendo que este último teria sugerido alguns momentos do enredo e corrigido o manuscrito, se tanto. Embora Oscar Wilde reconheça ter-se entregue, durante sua vida dissipada, aos mais diversos prazeres, do ópio ao sexo, ele jamais se entregou a isso em seus escritos.
................
...leitura - em alguns momentos - um tanto cansativa (talvez pela linguagem), mas deixo aqui esta marca. Trata-se, afinal, de um clássico.