28 de outubro de 2010
O demônio do meio-dia (2)
26 de outubro de 2010
Por que católicos não escutam o Papa?
Em primeiro lugar, o próprio termo "refugiado". O Papa faz referência àqueles "que são forçados a deixar as suas casas ou a sua terra", cuja partida "é estimulada por diversas formas de perseguição, de modo que a fuga se torna necessária". Acredito que não seja imprescindível fornecer quaisquer provas para afirmar que, em inúmeros casos, exatamente esta é a experiência de muitos homossexuais... a fuga se torna necessária.
E o que propõe o Santo Padre, diante de tantas situações e tantas motivações daqueles que se tornaram refugiados, migrantes, andarilhos pelos caminhos do mundo?
Bento XVI dirige, em primeiro lugar aos próprios católicos, um claro e categórico apelo (queira Deus que os membros da Igreja escutem e obedeçam a voz do seu Chefe!):
1. Rezar a fim de que os corações se abram ao acolhimento cristão e trabalhem para que cresçam no mundo a justiça e a caridade, colunas para a construção de uma paz autêntica e duradoura.
2. Acolher os refugiados e dar-lhes hospitalidade é para todos um gesto obrigatório de solidariedade humana, para que eles não se sintam isolados por causa da intolerância e do desinteresse.
3. Todos os que são forçados a deixar as suas casas ou a sua terra serão ajudados a encontrar um lugar no qual viver em paz e em segurança.
A frase talvez mais inspiradora de todo o texto (na minha opinião) é esta:
A fraternidade humana é a experiência, por vezes surpreendente, de uma relação que irmana, de uma ligação profunda com o próximo, diferente de mim, baseado no simples fato de sermos homens.
Só para lembrar: o lema do próximo Dia Mundial do Migrante e Refugiado é "UMA SÓ FAMÍLIA HUMANA".
O Santo Padre, antes de invocar a intercessão de Maria Santíssima e conceder a todos uma Bênção Apostólica, encerra assim a sua Mensagem:
...é preciso acrescentar mais alguma coisa?
25 de outubro de 2010
gay preconceituoso
24 de outubro de 2010
oração
°°°
Oh Meu Messias, Salvador de minha alma, meu Senhor Jesus Cristo, Vós, que nunca atirastes sequer uma única pedra em mim, olhai por nós. Vós, que dissestes que todo aquele que fizesse mal a uma criancinha fazia mal a Vós também, e que nunca comparastes este mal feito aos pequeninos à minha orientação sexual, clareai os espíritos malignos que se comprazem, por conta própria, em me comparar àqueles que são capazes de pecar mortalmente contra uma criança, algo que eu nunca fiz nem nunca farei.
°°°
Por isso, além de pecador, sou gay.
23 de outubro de 2010
figueira na vinha
21 de outubro de 2010
Missão da Igreja - imensos espaços
"Uma fé adulta, capaz de se confiar totalmente a Deus com atitude filial, alimentada pela oração, pela meditação da Palavra de Deus e pelo estudo das verdades da fé, é uma condição para poder promover um novo humanismo, fundamentado no Evangelho de Jesus."
"Missa GAY" em Londres
..................
20 de outubro de 2010
Dia 20 de outubro - mais apoio
Justin Bieber deverá participar de uma campanha contra bullying homofóbico nos próximos dias. O fenômeno teen resolveu apoiar a luta contra a discriminação depois de sofrer na pele um ataque com contornos homofóbicos. (...)
O astro, que se diz heterossexual, teria dito a amigos que não tinha ideia do quanto doloroso comentários homofóbicos podiam ser. (...) Bieber deve demonstrar apoio à campanha anti-bullying que vem ganhando força nos EUA depois do suicídio de jovens gays vítimas de perseguição.
19 de outubro de 2010
O demônio do meio-dia (1)
Reflexão sobre o Sacramento da Penitência
18 de outubro de 2010
My lonesome cowboy
Mesmo antes de abrir no Palácio de Versalhes, a mostra individual do artista japonês Takashi Murakami causou polêmica na França, repetindo o episódio de protestos contra a exposição do norte-americano Jeff Koons na antiga residência do rei Luís 14 há dois anos.
Manifestantes citaram como problemas o caráter sexualmente explícito de algumas obras do artista, como "My Lonesome Cowboy", que mostra uma figura masculina ejaculando, e "Hiropon", uma figura feminina com um jato de leite saindo dos peitos, embora os trabalhos não estejam na lista de obras da mostra.
Dois abaixo-assinados circularam contra a exposição, um intitulado "Versailles Mon Amour" (Versalhes meu amor) e outro "Non aux Mangas: Contre les Expositions Dégradantes au Château de Versailles" (não aos mangás: contra exposições degradantes no Palácio de Versalhes). Segundo o presidente do castelo público, Jean-Jacques Aillagon, fundamentalistas de extrema direita e grupos conservadores querem transformar Versalhes num "relicário de nostalgia pela França do antigo regime, ou uma França ensimesmada e hostil à modernidade".
16 de outubro de 2010
Dia 20/10 VISTA ROXO CONTRA A HOMOFOBIA
CONTRA HOMOFOBIA! Use ROXO dia 20/10!
Uma ação muito em boa hora! É americana mas bem pode ser usada neste momento.
CONTRA HOMOFOBIA: vista roxo dia 20!
Recentemente, foram noticiados nos EUA vários casos de suicídio de adolescentes gays que sofriam com bullying. Por esses e muitos outros, que já vieram ou que ainda virão, membros do Facebook estão organizando um evento no qual em 20 de outubro todos irão vestir em seu cotidiano a cor roxa, seja na camisa, na calça, na gravata ou na meia. Sendo você homossexual ou não e estando engajado com a causa, participe e ajude a espalhar o evento!
Em 20 de outubro de 2010, nós iremos vestir roxo em honra dos jovens LGBT que cometeram suicídio nas últimas semanas/meses devido ao abuso homofóbico que sofreram em suas casas e escolas.
ROXO representa o ESPÍRITO na bandeira LGBT e é exatamente o que queremos que você carregue: espírito. Por favor, saiba que os tempos irão melhorar e que você conhecerá pessoas que te amarão e respeitarão pelo que você é, não importa sua sexualidade.
Por favor, vista roxo no dia 20 de Outubro. Divulgue para sua família, amigos, colegas de trabalho, de escola e vizinhos.
Lembro também que a mesma cor (o roxo) está associada, na liturgia da Igreja, tanto ao luto quanto à penitência - tem, portanto, tudo a ver com o propósito desta campanha.
"A explicação mais óbvia para as altas taxas de depressão gay é a homofobia. Os gays são mais vulneráveis a serem rejeitados por suas famílias do que as pessoas em geral. São mais propensos a problemas de ajuste social. Devido a tais problemas, são mais vulneráveis a abandonar a escola. Eles têm uma taxa mais elevada de doenças sexualmente transmitidas. Têm menos probabilidade de formar relações estáveis em sua vida adulta. É menos provável que tenham guardiões quando idosos. São mais vulneráveis a serem infectados pelo HIV; e mesmo os que não são soropositivos, quando ficam deprimidos são mais vulneráveis à prática de sexo inseguro e a contrair o vírus, o que, por sua vez, exacerba a depressão. E, acima de tudo, têm uma maior probabilidade de viver furtivamente e ter passado por intensa segregação em consequência disso."
As “brincadeiras” se transformam em um verdadeiro temor para quem é vítima delas. De um “simples” apelido até xingamentos e agressões, o bullying não tem limites e pode causar a depressão e até levar os jovens ao suicídio. Embora não seja exclusividade do mundo infantil, o bullying é hoje visto como um grande mal, capaz de destruir a integridade moral e auto-estima de uma pessoa, principalmente dos mais jovens.
Para o professor PHD James Sears, especialista no assunto, “este comportamento deve ser cessado imediatamente e a idéia de penalidades deveria ser reforçada, mas esta é a parte mínima. Como eu havia explicado, isso é o que fazemos e não damos a devida atenção a questão. Professores e educadores devem se posicionar ao tomar conhecimento e dizer: "isto não é aceitável", que não é tolerável. Este é o mínimo que deve ser feito”, falou Sears em entrevista para a Lado A.
Esta semana o assunto tem sido debatido nos EUA por conta de cinco suicídios ocorridos no último mês no país por jovens que eram vítimas de preconceito e brincadeiras mal intencionadas porque eram homossexuais.