É hoje o dia de usar o roxo, em homenagem aos jovens americanos que recentemente cometeram suicídio, devido a perseguição por causa de sua homossexualidade. Há poucos dias escrevi aqui sobre isso. Volto ao assunto hoje, primeiro por ser hoje e, também, por ter encontrado (depois de muita busca) o apoio a esta iniciativa em um dos portais temáticas (veja dolado). Percebi que a ideia tornou-se, de fato, internacional e, ao mesmo tempo, ganhou novas motivações. Assim escreve o mencionado portal: A Redação Dolado convida seus leitores e visitantes, independente da sexualidade, para usar algo roxo nesta quarta-feira como um simples gesto a favor da visibilidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Participe e divulgue.
< < < -------
Uma outra fonte, o blog "Notícia G", afirma (neste mesmo contexto):
Justin Bieber deverá participar de uma campanha contra bullying homofóbico nos próximos dias. O fenômeno teen resolveu apoiar a luta contra a discriminação depois de sofrer na pele um ataque com contornos homofóbicos. (...)
O astro, que se diz heterossexual, teria dito a amigos que não tinha ideia do quanto doloroso comentários homofóbicos podiam ser. (...) Bieber deve demonstrar apoio à campanha anti-bullying que vem ganhando força nos EUA depois do suicídio de jovens gays vítimas de perseguição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário