ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



2 de novembro de 2009

rio 2009


Não participei,

mas dou todo o meu apoio,

dentro das minhas possibilidades.

22 de outubro de 2009

Suécia


A Igreja Luterana sueca decidiu que vai realizar casamentos gay no país a partir do próximo mês. “Somos a primeira grande igreja a fazê-lo”, disse Kristina Grenholm, a directora de teologia da igreja do país nórdico. A decisão segue-se à aprovação do casamento gay pelo Parlamento da Suécia, alterando uma lei anterior que permitia as uniões de facto, mas não o casamento formal.

“Da minha parte, foi tomada a decisão correcta, mas compreendo os muitos que acreditam que isto aconteceu demasiado depressa”, disse numa conferência de imprensa o arcebispo da Suécia, Anders Wejryd.

Num comunicado, a igreja anunciou que vai começar a casar pessoas do mesmo sexo a partir de dia 1 de Novembro.

A Igreja Luterana sueca, que se separou do Estado em 2000, mas continua a ser a maior comunidade religiosa do país, tinha dito anteriormente que estava aberta a registar as uniões entre homossexuais mas queria reservar o termo casamento para as uniões heterossexuais.

A nova legislação do país, que entrou em vigor no dia 1 de Maio, elimina a distinção legal entre casais homossexuais e heterossexuais, mas não obriga o clero a casar gays. Da mesma forma, esta decisão da igreja não obriga cada padre a realizar as uniões. As igrejas locais têm de assegurar a realização dos casamentos, mesmo que tenham de chamar padres de outras zonas.

Alguns responsáveis da igreja opuseram-se a esta abertura, afirmando que contraria as Escrituras. Metade dos casais suecos casaram pela igreja, mas a participação média nas missas é baixa.

Encontrei esta notícia aqui


Responsáveis da igreja luterana comentaram a lei,
que entrará em vigor em Novembro

18 de outubro de 2009

Alexander Rybak



Alexander Rybak nasceu a 13 de Maio de 1986 em Minsk, na Bielorrússia. Violinista, cantor, compositor e actor, vive actualmente na Noruega, para onde se mudou quando tinha apenas quatro anos. Foi este país que representou em 2009 na Eurovisão com a música de sua autoria “Fairytale”. Ganhou o concurso com uma grande diferença de pontuação da canção classificada em segundo lugar e chegando mesmo a bater o recorde de pontos alguma vez obtidos na Eurovisão… , com 387 no total! Filho de pais músicos - a sua mãe, Natalia Valentinovna, é uma conhecida pianista e o seu pai, Igor Alexandrovich Rybak, um famoso violinista - Alexander começou a tocar instrumentos aos cinco anos, tendo começado por tocar piano e violino, acabando por optar só pelo violino. Hoje em dia ainda consegue tocar um pouco de piano. Das distinções que ganhou, a destacar o prémio da Cultura Anders Jahres e a vitória no concurso “The Big Chance” (A Grande Oportunidade), com a sua própria música “Foolin”, já para não falar da pontuação legendariamente estrondosa que conseguiu no apuramento na Noruega para o Festival Eurovisão da Canção 2009 (Melodi Grand Prix) e do recorde batido no próprio Festival! O último álbum que lançou chama-se “Fairytales” e inclui a música vencedora do Festival e mais 8 faixas, com 2 faixas extras em algumas edições.

Além disso tudo: É UM BELÍSSIMO RAPAZ !

15 de outubro de 2009

L & L

O título da fotografia:
Lost and Lonely
(original está aqui)



...ultimamente...
...sinto-me...
...assim...
...lost and lonely...

11 de outubro de 2009

Stephen Gately (+11.10.2009)

Stephen Gately da banda Boyzone foi encontrado morto ontem durante as férias em Majorca.

A morte inesperada do cantor de 33 anos chocou os fãs e o mundo da música.

Gately estava de férias com o seu companheiro Andrew Cowles com quem tinha celebrado uma Parceria Civil (similar ao Casamento Civil no Reino Unido) em 2006.

Segundo os relatos disponíveis saíram à noite para umas bebidas e Gately adormeceu quando voltou a casa, não tendo acordado novamente. Está previsto os diversos membros da banda Boyzone viajarem para Majorca hoje para os serviços fúnebres.

Gately revelou publicamente em 1999 que era homossexual numa altura em que a banda Boyzone estava nos tops de vendas mas em processo de desagregação.

A banda voltou a reunir-se em 2007 com sucesso e está previsto o lançamento em 2010 de um novo álbum.



10 de outubro de 2009

National Coming Out Day

No próximo domingo, 11 de Outubro, é celebrado National Coming Out Day. Não sei onde está o desencontro de informações, pois as fontes faladas e escritas em português anunciam o "Dia Internacional"... Seja ele municipal, estadual, regional, nacional, continental, mundial ou universal... desejo a todos e a todas que decidiram sair, finalmente, do armário: CORAGEM e BOA SORTE.

...ah,
quero
avisar:
eu fico
(no armário)...

BEIJOS

...e até
os tempos melhores...

2 de outubro de 2009

Teleny


“Teleny, ou o reverso da medalha”
Editora Hedra; São Paulo, 2000 (www.hedra.com.br)
Atribuído a Oscar Wilde
Tradução Francisco Innocêncio
Título original: Teleny, or the reversal of the medal, 1893


Romance escrito a várias mãos, teve sua autoria posteriormente atribuída a Oscar Wilde, que certamente interferiu em sua composição e edição. Foi uma das primeiras obras de literatura erótica em língua inglesa a tratar explicitamente do amor homossexual. O romance narra os conflitos íntimos do jovem Camille Des Grieux à medida que sua homossexualidade aflora, assim como seu romance com o pianista húngaro René Teleny. Dotado do estilo irônico e sagaz que caracteriza o decadentismo inglês, Teleny é também uma denúncia contra o puritanismo vitoriano.

O romance foi publicado anonimamente em 1893, em duzentos exemplares, atribuído inicialmente a Wilde, e que, depois de passar pelas mãos de Charles Hirsch, o dono da Libraire Parisienne de Londres, que nele encontrou grafias diferentes e uma série de rasuras e correções, foi considerado obra de um esforço conjunto de escritores amigos de Wilde, sendo que este último teria sugerido alguns momentos do enredo e corrigido o manuscrito, se tanto. Embora Oscar Wilde reconheça ter-se entregue, durante sua vida dissipada, aos mais diversos prazeres, do ópio ao sexo, ele jamais se entregou a isso em seus escritos.
................
...leitura - em alguns momentos - um tanto cansativa (talvez pela linguagem), mas deixo aqui esta marca. Trata-se, afinal, de um clássico.

26 de setembro de 2009

cada ser humano

Na primeira etapa da sua visita à República Checa, o Papa visitou hoje (26 de setembro) a igreja de Nossa Senhora das Vitórias, em Praga, onde é venerada a famosa imagem do Menino Jesus. Bento XVI afirmou que “cada ser humano é filho de Deus e, por isso, nosso irmão, que como tal deve ser acolhido e respeitado. Cada pessoa tem de ser valorizada por aquilo que é, não por aquilo que tem, porque no rosto de cada ser humano, sem distinção de raça ou cultura, brilha a imagem de Deus”.

...só espero é que o termo "cada ser humano" signifique, de fato, "cada ser humano". Dispenso outros comentários...

25 de setembro de 2009

sonhos


Ultimamente tenho sonhado todas as noites.
São coisas, pessoas, situações, lugares.
Conhecidos e desconhecidos.
Nada de pesadelos ou terrores.
Geralmente fico com pena ao acordar.
Penso em começar a fazer apontamentos, anotações, etc.
E já imagino o que um dos Amigos (blogueiros)
vai me dizer:
"é o resultado dos jantares abundantes!"

22 de setembro de 2009

Dia Mundial sem Carro(s)


Dia Europeu sem Carros, celebrado aqui, no Brasil, como o Dia Mundial (sem muito êxito, além de publicidade), inspira reflexões e desperta vontade de um retorno à natureza. Aqui começa a primavera e, na Europa, o outono. Depois de tantos anos num país tropical, sinto saudades do clima europeu...

21 de setembro de 2009

...sem título


Ver certas coisas me faz mal...
Ouvir certas coisas me faz mal...
Pensar certas coisas me faz mal...
...o que devo fazer?
° ° ° ° °

...esperar que venham sonhos bons?
...e se vier um pesadelo...?

19 de setembro de 2009

Sérvia, século XXI


A Parada Gay da Sérvia foi cancelada depois que autoridades disseram que não poderiam garantir a proteção do evento contra grupos extremistas. O porta-voz da parada, Dusan Kosanovic, afirmou que os policiais sugeriram outro local em vez do centro de Belgrado, considerado muito arriscado pelas autoridades, mas os organizadores decidiram cancelá-la. Vários grupos extremistas [ligados também à Igreja Ortodoxa e à direita nacionalista] haviam afirmado que atacariam os participantes do evento. A parada era vista como um grande teste para o atual governo sérvio, que lançou reformas pró-Ocidente no país e prometeu proteger os direitos humanos. O evento seria a primeira Parada Gay da Sérvia desde 2001. A última recebeu pouca proteção policial e foi interrompida por grupos direitistas. As informações são da Associated Press.


Comentário: Embora eu não tenha participado de nenhum evento desse tipo (talvez por não achar "a parada" o melhor meio de expressão de toda a realidade GAY), considero GRAVE e LAMENTÁVEL a situação na Sérvia (e em tantos outros países "civilizados"). Será que um dia a humanidade vai sair das cavernas...?

15 de setembro de 2009

Patrick Swayze

O actor Patrick Swayze morreu ontem, segunda-feira, após uma batalha contra o cancro. Swayze foi diagnosticado com cancro no pâncreas em Janeiro de 2008. E, segundo a Reuters, tinha dito numa entrevista, em Janeiro de 2009, que poderia ter apenas mais dois anos de vida. Morreu com 57 anos. O actor saltou para a ribalta após o filme "Dirty Dancing", em 1987, e tornou-se numa figura conhecida em Hollywood. Em 1990, contracenou também com Demi Moore, no filme "Ghost, O Espírito do Amor". Foram os filmes em que participou com mais projecção internacional.
Vai aqui um vídeo emocionante e, de certa forma, profético... ...em relação tanto ao próprio Patrick, quanto a cada um de nós. Um dia, também, vamos embora...

14 de setembro de 2009

Forbidden Memories 11 de setembro

Encontrei um post do meu AMIGO, com a data de 11 de setembro de 2009

Como o AUTOR não aceita comentários (com toda razão), deixo-lhe aqui uma singela mensagem de solidariedade. O que o mundo viveu há 8 anos nesta data, o meu AMIGO está a viver agora. Algo parecido vivi há aproximadamente 4 anos atrás. Não digo isso para fazer comparações. Não há comparações.
Digo isso para que saibas que estou contigo.
Beijo!

13 de setembro de 2009

muitos...?

“São dignas de admiração a particular solicitude e a boa vontade demonstrada por muitos sacerdotes e religiosos, no atendimento pastoral às pessoas homossexuais; esta Congregação [da Doutrina da Fé] espera que tal solicitude e boa vontade não diminuam”.
Cardeal Joseph Ratzinger, no documento Carta aos bispos da Igreja Católica sobre o atendimento pastoral de pessoas homossexuais (Roma, 1986, número13).
............
Fonte: Diversidade Católica
............
Sinceramente: NÃO ACHO QUE SEJAM MUITOS !

retorno dos rapazes

É impossível faltar aqui este vídeo!
Retorno é retorno!

12 de setembro de 2009

banho de leite

Nesse líquido branco, que nutre de bebês a velhinhos, existem gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e boa quantidade de água. Por isso, o leite é considerado um alimento completo, e essa fórmula perfeita também faz dele um hidratante natural. Quando aplicado puro na pele, a alta quantidade de gordura amacia e o ácido lático – composto por pequenos cristais – promove uma esfoliação suave, que remove as células mortas e produz um efeito rejuvenescedor. Por essa característica, o ácido lático está presente na fórmula de muitos hidratantes.

Cleópatra, a mais famosa rainha egípcia,
costumava descansar e renovar sua beleza
tomando longos banhos de leite.


Observação prática [1]: Deve-se usar 1 litro de leite integral (de vaca) para uma banheira de água morna, com temperatura a 36° C. Para evitar que o odor ácido do leite permaneça no corpo, adicione de seis a oito gotas de óleo essencial (o de lavanda é relaxante, o de tangerina, estimulante, e o de rosas desperta a auto-estima).

Observação prática [2]: Caso não tenhas em casa uma banheira, faze o uso de leite conforme ilustrações a seguir:


10 de setembro de 2009

O 3° travesseiro

"O 3o travesseiro” de Nelson Luiz de Carvalho. Uma emocionante história de Marcus, um rapaz de 17 anos, apaixonado pelo Renato. As peripécias de um amor ardente, porém atacado de todos os lados e modos, por mais diversas pessoas. A trama do romance, baseado nos fatos reais, é capaz de prender atenção a ponto de envolver o leitor, como se fosse participante daquela história e não apenas espectador. Entre os temas apresentados com maestria pelo autor, encontram-se os dilemas de aceitação de homossexualidade do filho pelos pais, a questão de interpretação da homossexualidade do ponto de vista religioso. Um destaque merece também o relato sobre a dura experiência dos “michês”, garotos de programa, que exercem a sua “profissão” nas ruas de São Paulo. Surpreende a dedicatória do Autor: “À minha esposa Sueli e ao meu filho Lucas, pelo tempo e a paciência que tiveram”, pois o estilo do livro é por demais “autobiográfico”. A não ser que Marcus tenha sido de fato Nelson Luiz, Beatriz – Sueli e Rafael chame-se de fato Lucas. Que permaneça no ar este segredo. De coração recomendo o livro. Depois da primeira leitura, numa noite e madrugada, voltei ao texto outras diversas vezes.

Editora Arx, São Paulo, 2005; 8ª edição. (Tenho informações sobre o mesmo livro lançado pelas Edições GLS, São Paulo)

Desafio e emoção. Assim posso definir o que representou escrever O terceiro travesseiro. Tudo começou numa sexta-feira de dezembro, 1995. Ao aceitar o convite de Marcus para um almoço, não imaginei que após tratarmos de assuntos comerciais – normalmente me reunia apenas com o pai dele – nossa conversa seguisse por caminhos tão pessoais de sua vida. (...) Por meses sua história invadiu minha vida de uma forma irreversível, levando-me a decidir contá-la em livro. Vencido o desafio de narrar todos os fatos como exatamente aconteceram, passei a caminhar pelo campo da emoção: a obra foi o resultado de ter convivido, por alguns meses, com os verdadeiros personagens da história; capítulos inteiros foram escritos nos próprios locais dos acontecimentos” (O Autor; contracapa)

24 de agosto de 2009

sinal de esperança (?)


O arco-íris, antes de ser o símbolo predileto dos movimentos "homo-; bi-; trans-; etc.", é revelado na Bíblia como sinal de esperança. Não sei se a notícia abaixo seja de tanta esperança assim, mas - como dizem por aqui - já é alguma coisa...

***

No último domingo, 23 de agosto, pela primeira vez na Itália, uma Missa foi dedicada aos separados e divorciados. A cerimônia, no santuário de Nossa Senhora da Guarda, foi uma iniciativa do reitor, Monsenhor Marco Granara. A intenção do padre reitor era simplesmente sublinhar que separados e divorciados são fiéis, para todos os efeitos, e não devem se sentir “excomungados”; podem participar da Eucaristia, sem receber a hóstia consagrada, e que a Igreja está perto deles, porque “é mãe”.
Alguns dias atrás, em um artigo no jornal local, o Cardeal Angelo Bagnasco, Arcebispo de Genova e presidente da Conferência Episcopal Italiana, convidou a comunidade cristã a cuidar das feridas das famílias desagregadas e anunciou a iniciativa da Missa para os separados e divorciados.

***

Esperamos aparecer, um dia qualquer, a informação sobre a Missa para os homossexuais que, também, não devem se sentir excomungados, pois a Igreja está perto deles, porque é mãe...

22 de agosto de 2009

eu amo Portugal

Homenagem a todos os meu Amigos portugueses!

21 de agosto de 2009

jornadas pela blogosfera


"Pelo blog conheci alguém por quem me apaixonei. Pela primeira vez com intensidade mensurável, acho eu. E mais uma vez, como tudo o que é bom acaba, também através do blog me chegaram momentos de sofrimento, melancolia, tristeza. Como cresci nestes últimos anos... Incrível o quanto, se parar para pensar. Mudei muito, saí do armário pelas primeiras vezes e, para já, esses pequenos passos têm corrido bem. A minha personalidade evoluiu, consolidou. Os amigos de sempre vêem um novo colega de trabalho, um novo amigo. Melhor, dizem eles. Mais genuíno. :)"

Este é o fragmento de texto num blog que visitei hoje. Estou em fase de aquecimento (digamos: faço preparativos para recomeçar de verdade, com a criatividade própria).
O Autor continua assim:
"...saio enquanto autor. Saio por uma necessidade grande, que tenho já há algum tempo, de fechar um período da minha vida. Concluir. Guardar o que vale a pena e seguir. Sempre aberto a novas vivências, novos desafios, novos voos. O carácter pessoal que este blog adquiriu dá-me conforto suficiente para, num acto revestido de algum egoísmo, me afastar e limitar-me ao dia-a-dia real, deixando-me cair desta esfera virtual..."
É uma pena, mas devemos respeitar as decisões dos outros. Esperamos que numa saída haja possibilidade de retorno, ou pelo menos, alguma porta (semi-)aberta. Por enquanto o blog "diferente como eu" permanece no ar.

20 de agosto de 2009

"não quero ser..."

Existe uma teoria, bastante difundida, inclusive nos textos de algumas instituições "sérias", de que a melhor solução para o "problema gay" seja "transformar os homo- em heterossexuais". Aos adeptos de tal teoria dedico este vídeo.

18 de agosto de 2009

Borat

A comédia "Brüno" é o novo filme de Sacha Baron Cohen, o criador de Borat - "O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão viaja à América". Sem dúvida, o melhor do filme é o título original: "Brüno: Delicious Journeys Through America for the Purpose of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable in the Presence of a Gay Foreigner in a Mesh T-Shir", um verdadeiro parágrafo que podemos traduzir como "Brüno: Deliciosas Viagens Através da América pelo Propósito de Deixar Homens Heterossexuais Visivelmente Desconfortáveis na Presença de um Estrangeiro Gay em Camiseta de Renda".
...
Apesar de polêmico, o filme estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e faturou 30,4 milhões de dólares no primeiro final de semana e já ultrapassou a marca dos 300 milhões pelo mundo afora.
...
A Ucrânia proibiu a exibição de "Brüno", por fazer objeção às cenas de nudez e sexo homossexual (???). Uma comissão do Ministério da Cultura concluiu que "Bruno" inclui "a exibição artisticamente injustificada de órgãos e relações sexuais, atos homossexuais de forma flagrantemente explícita, linguajar chulo, sadismo e comportamentos antissociais que podem prejudicar a educação moral de nossos cidadãos".
...
No Brasil entrou em cartaz no último 14 de agosto. QUERO VER !





...motivos...

Ao recomeçar a minha presença e atuação no mundo dos blog's, devo uma explicação sobre os motivos... Por que desapareceu o meu blog anterior (do qual eu gostava tanto!!!)? Por que voltei? A primeira questão talvez exija um livro para descrever toda aquela tempestade e, ao mesmo tempo, existem coisas que não podem e não devem ser expostas, simplesmente assim: em público. Prometo aos AMIGOS que, pouco a pouco, irei contar-lhes algunas coisas. Por enquanto respondo a segunda pergunta: voltei porque senti uma saudade enorme deste mundo virtual (que não deixa de ser real).

Um forte abraço a todos, especialmente ao Amigo que teve paciência de esperar por mim.
...