ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



26 de setembro de 2009

cada ser humano

Na primeira etapa da sua visita à República Checa, o Papa visitou hoje (26 de setembro) a igreja de Nossa Senhora das Vitórias, em Praga, onde é venerada a famosa imagem do Menino Jesus. Bento XVI afirmou que “cada ser humano é filho de Deus e, por isso, nosso irmão, que como tal deve ser acolhido e respeitado. Cada pessoa tem de ser valorizada por aquilo que é, não por aquilo que tem, porque no rosto de cada ser humano, sem distinção de raça ou cultura, brilha a imagem de Deus”.

...só espero é que o termo "cada ser humano" signifique, de fato, "cada ser humano". Dispenso outros comentários...

25 de setembro de 2009

sonhos


Ultimamente tenho sonhado todas as noites.
São coisas, pessoas, situações, lugares.
Conhecidos e desconhecidos.
Nada de pesadelos ou terrores.
Geralmente fico com pena ao acordar.
Penso em começar a fazer apontamentos, anotações, etc.
E já imagino o que um dos Amigos (blogueiros)
vai me dizer:
"é o resultado dos jantares abundantes!"

22 de setembro de 2009

Dia Mundial sem Carro(s)


Dia Europeu sem Carros, celebrado aqui, no Brasil, como o Dia Mundial (sem muito êxito, além de publicidade), inspira reflexões e desperta vontade de um retorno à natureza. Aqui começa a primavera e, na Europa, o outono. Depois de tantos anos num país tropical, sinto saudades do clima europeu...

21 de setembro de 2009

...sem título


Ver certas coisas me faz mal...
Ouvir certas coisas me faz mal...
Pensar certas coisas me faz mal...
...o que devo fazer?
° ° ° ° °

...esperar que venham sonhos bons?
...e se vier um pesadelo...?

19 de setembro de 2009

Sérvia, século XXI


A Parada Gay da Sérvia foi cancelada depois que autoridades disseram que não poderiam garantir a proteção do evento contra grupos extremistas. O porta-voz da parada, Dusan Kosanovic, afirmou que os policiais sugeriram outro local em vez do centro de Belgrado, considerado muito arriscado pelas autoridades, mas os organizadores decidiram cancelá-la. Vários grupos extremistas [ligados também à Igreja Ortodoxa e à direita nacionalista] haviam afirmado que atacariam os participantes do evento. A parada era vista como um grande teste para o atual governo sérvio, que lançou reformas pró-Ocidente no país e prometeu proteger os direitos humanos. O evento seria a primeira Parada Gay da Sérvia desde 2001. A última recebeu pouca proteção policial e foi interrompida por grupos direitistas. As informações são da Associated Press.


Comentário: Embora eu não tenha participado de nenhum evento desse tipo (talvez por não achar "a parada" o melhor meio de expressão de toda a realidade GAY), considero GRAVE e LAMENTÁVEL a situação na Sérvia (e em tantos outros países "civilizados"). Será que um dia a humanidade vai sair das cavernas...?

15 de setembro de 2009

Patrick Swayze

O actor Patrick Swayze morreu ontem, segunda-feira, após uma batalha contra o cancro. Swayze foi diagnosticado com cancro no pâncreas em Janeiro de 2008. E, segundo a Reuters, tinha dito numa entrevista, em Janeiro de 2009, que poderia ter apenas mais dois anos de vida. Morreu com 57 anos. O actor saltou para a ribalta após o filme "Dirty Dancing", em 1987, e tornou-se numa figura conhecida em Hollywood. Em 1990, contracenou também com Demi Moore, no filme "Ghost, O Espírito do Amor". Foram os filmes em que participou com mais projecção internacional.
Vai aqui um vídeo emocionante e, de certa forma, profético... ...em relação tanto ao próprio Patrick, quanto a cada um de nós. Um dia, também, vamos embora...

14 de setembro de 2009

Forbidden Memories 11 de setembro

Encontrei um post do meu AMIGO, com a data de 11 de setembro de 2009

Como o AUTOR não aceita comentários (com toda razão), deixo-lhe aqui uma singela mensagem de solidariedade. O que o mundo viveu há 8 anos nesta data, o meu AMIGO está a viver agora. Algo parecido vivi há aproximadamente 4 anos atrás. Não digo isso para fazer comparações. Não há comparações.
Digo isso para que saibas que estou contigo.
Beijo!

13 de setembro de 2009

muitos...?

“São dignas de admiração a particular solicitude e a boa vontade demonstrada por muitos sacerdotes e religiosos, no atendimento pastoral às pessoas homossexuais; esta Congregação [da Doutrina da Fé] espera que tal solicitude e boa vontade não diminuam”.
Cardeal Joseph Ratzinger, no documento Carta aos bispos da Igreja Católica sobre o atendimento pastoral de pessoas homossexuais (Roma, 1986, número13).
............
Fonte: Diversidade Católica
............
Sinceramente: NÃO ACHO QUE SEJAM MUITOS !

retorno dos rapazes

É impossível faltar aqui este vídeo!
Retorno é retorno!

12 de setembro de 2009

banho de leite

Nesse líquido branco, que nutre de bebês a velhinhos, existem gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e boa quantidade de água. Por isso, o leite é considerado um alimento completo, e essa fórmula perfeita também faz dele um hidratante natural. Quando aplicado puro na pele, a alta quantidade de gordura amacia e o ácido lático – composto por pequenos cristais – promove uma esfoliação suave, que remove as células mortas e produz um efeito rejuvenescedor. Por essa característica, o ácido lático está presente na fórmula de muitos hidratantes.

Cleópatra, a mais famosa rainha egípcia,
costumava descansar e renovar sua beleza
tomando longos banhos de leite.


Observação prática [1]: Deve-se usar 1 litro de leite integral (de vaca) para uma banheira de água morna, com temperatura a 36° C. Para evitar que o odor ácido do leite permaneça no corpo, adicione de seis a oito gotas de óleo essencial (o de lavanda é relaxante, o de tangerina, estimulante, e o de rosas desperta a auto-estima).

Observação prática [2]: Caso não tenhas em casa uma banheira, faze o uso de leite conforme ilustrações a seguir:


10 de setembro de 2009

O 3° travesseiro

"O 3o travesseiro” de Nelson Luiz de Carvalho. Uma emocionante história de Marcus, um rapaz de 17 anos, apaixonado pelo Renato. As peripécias de um amor ardente, porém atacado de todos os lados e modos, por mais diversas pessoas. A trama do romance, baseado nos fatos reais, é capaz de prender atenção a ponto de envolver o leitor, como se fosse participante daquela história e não apenas espectador. Entre os temas apresentados com maestria pelo autor, encontram-se os dilemas de aceitação de homossexualidade do filho pelos pais, a questão de interpretação da homossexualidade do ponto de vista religioso. Um destaque merece também o relato sobre a dura experiência dos “michês”, garotos de programa, que exercem a sua “profissão” nas ruas de São Paulo. Surpreende a dedicatória do Autor: “À minha esposa Sueli e ao meu filho Lucas, pelo tempo e a paciência que tiveram”, pois o estilo do livro é por demais “autobiográfico”. A não ser que Marcus tenha sido de fato Nelson Luiz, Beatriz – Sueli e Rafael chame-se de fato Lucas. Que permaneça no ar este segredo. De coração recomendo o livro. Depois da primeira leitura, numa noite e madrugada, voltei ao texto outras diversas vezes.

Editora Arx, São Paulo, 2005; 8ª edição. (Tenho informações sobre o mesmo livro lançado pelas Edições GLS, São Paulo)

Desafio e emoção. Assim posso definir o que representou escrever O terceiro travesseiro. Tudo começou numa sexta-feira de dezembro, 1995. Ao aceitar o convite de Marcus para um almoço, não imaginei que após tratarmos de assuntos comerciais – normalmente me reunia apenas com o pai dele – nossa conversa seguisse por caminhos tão pessoais de sua vida. (...) Por meses sua história invadiu minha vida de uma forma irreversível, levando-me a decidir contá-la em livro. Vencido o desafio de narrar todos os fatos como exatamente aconteceram, passei a caminhar pelo campo da emoção: a obra foi o resultado de ter convivido, por alguns meses, com os verdadeiros personagens da história; capítulos inteiros foram escritos nos próprios locais dos acontecimentos” (O Autor; contracapa)